segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Violeta Genciana, Azul de Metileno e Descoloração.

Boa tarde
Recentemente meu ilustre esposo resolveu querer seu cabelo branco, nao contente com as luzes que ja possui,iniciei então uma demorada procura sobre produtos que eu poderia usar para que ele conseguisse este efeito em casa.
Foi ai que li sobre a violeta genciana.



Violeta Genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias em uso na atualidade, e é também usado em hospitais para o tratamento de queimaduras sérias e outras lesões da pele e gengivas. (Wikipedia)


Você ira encontrar a VG em farmacias e seu custo é de 2,00 ( preço que eu paguei) 


                                                                                                 Modo de usar 



 violeta genciana pode ser diluída no shampoo (ficando bem roxinho) ou no creme de hidratação (branco), nesse em proporções menores, senão seu cabelo poderá ficar cinza/roxinho. Use um conta-gotas pra facilitar o processo e não ocorrer tantos acidentes. Você pode usar violeta genciana logo após descolorir o cabelo, só é misturar com o shampoo usado pra enxaguar o cabelo.
O uso da VG pode ser de 15 em 15 dias, pois com o tempo a VG vai saindo do cabelo, e isso também depende do que você faz com seu cabelo (piscina, praia, lavagens, etc). A quantidade varia de acordo com o tom do cabelo. Eu gosto de usar duas gotas no shampoo, é um meio termo (digamos assim). Não é recomendável/necessário usar no condicionador.
A VG pode ressecar o cabelo devido à presença de álcool. Mas não se preocupe porque isso pode ser anulado. Eu costumo deixar o potinho de Vg aberto num local aberto (de preferência, uma janela) por alguns dias até que saia todo o álcool. Se você gostar de resultados mais rápidos, pode optar por fazer “banho maria”.

                                                                                          Banho maria 


“Você coloca a quantidade de violeta (pura) num pote de VIDRO, coloca ele numa panela com água e leva ao fogo. Desligue o fogo quando naum houver NADA líquido dentro do pote. O vidro vai ficar roxo (uma coisa bunita demais.auhhauahuahu!), então é só despejar dentro do pote a quantidade de condicionador desejada, e misturar…Dizem que essa técnica é a melhor, pois destrói menos o cabelo devido à violeta ser uma solução alcoólica…creioo que 90% (no mín.) da violeta é álcool. Coloca-se o próprio vidro na panela, é pra fever junto com a água.


Atenção:



O uso errado da violeta genciana pode resultar num cabelo chumbado ou roxo. Se seu cabelo ficar manchado não se desespere, a VG vai saindo com lavagens, ou você pode adiantar o processo usando um shampoo anti-residuos.
A VG adora manchar as coisas, cuidado na hora de usar pra não deixar tudo na casa roxo (aconteceu comigo).

Violeta genciana não clareia o cabelo, ele tira o amarelado e você tem a impressão de que o cabelo está mais claro.  A cor do seu cabelo vai depender do resultado da descoloração. Ela também não serve pra todo tom de cabelo, por exemplo:


no caso do meu amorzão eu coloquei  aproximadamente 2 colheres de creme branco e 2 gotas de VG.
tem um video bem legal que vou postar pra vcs terem uma ideia .


                                                                                                                                                        Bianca Dorpheu 







3 comentários:

Anônimo disse...

muito legal e bem profissional o jetão do seu blog. parabêns!

marih pirez disse...

Ta ficando Lindooooo

Pathy Caviezel disse...

Oii já estou te seguindo,adorei teu blog!!!!
Beijoo
Sucesso sempre!!!!

Postar um comentário